
No dia 13 de maio o governo Brasileiro anunciou novas medidas que vão afetar os rendimentos da poupança, que antes era o melhor e mais seguro meio de guardar dinheiro.
Em 2010 os depositos acima de 50 mil estarão sujeitos ao Imposto de Renda. O Governo alega que com os juros cada vez mais baixos, os fundos de investimento perderiam clientes, causando um desiquilibrio no sistema.
Com a crise o Banco Central está reduzindo no Brasil a taxa básica a chamada Selic.
Essa medida afetará os “grandes investidores”, segundo o governo essas pessoas estariam usando a poupança como mecanismo de especulação. Com depositos na poupança acima de 50 mil, esses clientes terão que pagar imposto de renda.
O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva explicou mais detalhes sobre as novas regras, disse que o governo está agindo com cautela.
Eu vou ter uma conversa com o ministro Guido Mantega, porque primeiro nós precisamos proteger os poupadores para não permitir que pessoas que tenham muito dinheiro utilizem o dinheiro para aplicar na poupança. A poupança é para comportar os interesses da maioria da população que tem pouco dinheiro para que ela [a maioria] não tenha prejuízo. Nós vamos fazer isso com muito cuidado porque nós queremos preservar aquilo que temos de mais sagrado que são os poupadores brasileiros. Disse Lula.
0 comentários:
Postar um comentário