...............................................................................................................................................
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

ONG associa violência contra mulher aos games

A organização Women’s aid, do Reino Unido, liberou há dois anos um vídeo para lá de preconceituoso. Na campanha, um homem jogando videogame, o “GTA: Vice City”, para ser mais exata, agride uma mulher depois que ela tenta chamar sua atenção. Os closes no gameplay do jogo, na embalagem do título e na expressão insana do rapaz tornam bem clara a mensagem: “Games tornam maridos violentos e agressivos”. Oras, oras.

O nome do vídeo é “Enough” e os comentários publicados sobre ele criticam sua visão tendenciosa. É o caso, por exemplo, do usuário s0nnyburnett. “Esse comercial passa uma mensagem errada. Sem os banners, exibidos no final do vídeo, muitas pessoas poderiam pensar que o objetivo da campanha é associar a violência aos games”, disse ele. Será que essa não era a intenção real?

Imaginem a chacina que seria o final de uma sessão de um filme de guerra, hein? Penso em algo pior que os cenários grotescos de “Resident Evil 5″. Falando nisso, é melhor não deixar meu namorado jogar RE; de repente ele inventa de querer comer o meu cérebro. HAHA!

0 comentários:

Postar um comentário