...............................................................................................................................................
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Obina no Palmeiras


Atacante teve poucas oportunidades no Flamengo, pelo qual não marcou gols nesta temporada, e agora chega ao Verdão

SÃO PAULO - Mesmo sem ter marcado nenhum gol em 2009, o atacante Obina conseguiu uma chance de disputar a Libertadores de 2009. O jogador acertou nesta segunda-feira com o Palmeiras, emprestado pelo Flamengo até o final do ano.

Obina deverá ser apresentado nesta terça-feira na Academia e será inscrito para a disputa das quartas-de-final da competição continental. Nesta quinta-feira, o Verdão enfrenta o Nacional do Uruguai, e Obina pode até ficar no banco de reservas.

Revelado pelo Vitória, em 2001, Obina teve uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana antes de retornar ao Rubro-Negro baiano. Lá, se destacou em 2004, numa equipe que contava com o volante Vampeta e com o atacante Edílson.

Vendido ao Al-Ittihad, Obina não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, o atacante caiu nas graças da torcida do Rubro-Negro, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006. Obina ganhou até música dos flamenguistas, na qual a torcida dizia que "Obina é melhor do que Eto'o", referência bem-humorada ao atacante camnaronês do Barcelona

Conhecido pelos gols importantes que marcou - e também pelos que perdeu - vestindo a camisa do Flamengo, Obina não vinha atravessando um bom momento em 2009. Sem marcar nenhum gol, o atacante chegou a ser afastado do elenco rubro-negro.

Com a chegada de Adriano e o bom desempenho de Josiel, Obina perdeu definitivamente o espaço no elenco rubro-negro. A diretoria do Flamengo já buscava uma alternativa para negociá-lo, e a oferta do Palmeiras veio em boa hora.

Fonte: Gazeta Esporte

0 comentários:

Postar um comentário