
Cruzeiro lidera a lista de transferências internacionais
Perder um craque para o exterior não é novidade para os clubes brasileiros. Nos últimos dois anos, já superamos a marca de mais de mil transferências de jogadores para o exterior. No ano passado, foram 1176, média de 3,22 por dia.
Desde o início da era dos pontos corridos, entre os clubes jogaram na primeira divisão, o Cruzeiro é o líder no ranking de exportação dos nossos jogadores. Com a saída de Ramires para o Benfica, o clube mineiro atingiu a marca de 100 jogadores negociados com clubes de fora do país em 7 anos. Só em 2009, a Raposa negociou cinco jogadores: Thiago Martinelli (Cerezo Osaka-JAP), Espinoza (Barcelona-EQU), Jajá (Montedio Yamagata-JAP), Guilherme (Dinamo Kiev-UCR), além de Ramires. Até o final do ano, porém, mais jogadores devem sair. A média de transferências internacionais da Raposa é de quase 16 jogadores por ano.
Nesse período, o clube já negociou jogadores como Alex (Fenebahçe-TUR), Cris (Bayer Leverkusen-ALE), Sorín (Barcelona-ESP), Jorge Wagner (Lokomotiv Moscou-RUS), Maicon (Monaco-FRA), Rivaldo (Olympiakos-GRE), Gomes (PSV Eindhoven-HOL), Athirson (Bayer Leverkusen-ALE), Fred (Lyon-FRA), Gladstone (Juventus-ITA), Leandro (Porto-POR), Wendel (Bordeaux-FRA), Alecsandro (Sporting-POR), Fábio Santos (Lyon-FRA), Geovani (Manchester City-ING) e Marcelo Moreno (Shakthar Donestk-UCR).
0 comentários:
Postar um comentário